EUA anunciam que vão aceitar turistas vacinados com a CoronaVac
País informou que aceitará imunizantes reconhecidos pela OMS; lista inclui todos os aplicados no Brasil
Os Estados Unidos anunciaram que vão aceitar a entrada de turistas vacinados com imunizantes autorizados pelos órgãos reguladores do país, bem como aqueles com uso emergencial aprovado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), caso da CoronaVac.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
As informações foram divulgadas na noite de 6ª feira (8.out) pela agência de notícias Reuters. Além da CoronaVac, a lista da OMS inclui as vacinas da Pfizer/BioNTech, Oxford/AstraZeneca, Janssen, Moderna e Sinopharm. Sendo assim, todos os imunizantes que estão sendo aplicados no Brasil seriam aceitos para entrada nos EUA.
Ainda segundo a agência, o Centro para Controle e Prevenção de Doenças norte-americano (CDC) informou as novas regras às companhias aéreas no início da semana. O CDC ainda afirmou que vai divulgar orientações e informações adicionais sobre a entrada de turistas nos próximos dias.
Doria
A decisão do governo norte-americano foi celebrada pelo governador de São Paulo, João Doria (PSDB), um dos principais responsáveis pelas articulações para produção e aplicação da CoronaVac no Brasil. "Excelente notícia", publicou o tucano nas redes sociais.
Excelente notícia ?
? João Doria (@jdoriajr) October 8, 2021
EUA anunciam que viajantes imunizados com as duas doses da Coronavac poderão entrar no país a partir do início de novembro. Todas as vacinas aprovadas pela OMS serão aceitas para entrar nos EUA! ??