Publicidade
Mundo

Pássaros migratórios morrem após colidir em prédios de NY

Aves estavam migrando para a região e bateram nas novas torres do World Trade Center

Imagem da noticia Pássaros migratórios morrem após colidir em prédios de NY
Centenas de pássaros morrem após colisão com World Trade Center, em Nova York (EUA)
• Atualizado em
Publicidade

Cerca de 300 pássaros morreram após colidirem com as torres do World Trade Center, em Nova York (EUA), no início desta semana. As aves estavam migrando para a região.

Saiba mais:
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Segundo Kaitylin Parkins, diretora associada do National Audubon Society, uma organização não governamental de conservação da natureza, esse tipo de situação é comum na cidade. A tempestade de 2ª feira (13.set) e a presença de um número elevado de pássaros são fatores que contribuíram para a ocorrência dos impactos.

Melissa Breyer, que encontrou as aves nas calçadas em torno do World Trade Center e divulgou o episódio nas redes sociais, relatou que a experiência foi "avassaladora". Com o intuito de reduzir o número de acidentes, os voluntários do Audubon pedem que as luzes dos edifícios sejam reduzidas no período da noite. Além disso, defendem que os vidros que revestem as torres sejam tratados, de modo que fiquem mais visíveis para os animais.

Em contrapartida, Dara McQuillan, que trabalhou no desenvolvimento de três arranha-céus comerciais, disse haver o incentivo para que os inquilinos desliguem as luzes à noite e baixem as cortinas sempre que possível.

Na 3ª feira, (14.set), 77 aves foram encaminhadas para o Wild Bird Fund, onde serão reabilitados. A chegada dos pássaros foi prevista por radares, o que fez com que uma equipe extra fosse escalada para cuidar dos que chegassem feridos. Na 4ª feira (15.set), trinta pássaros foram soltos pela entidade no bairro do Brooklyn.

*Com informações da Associated Press

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade