Rússia intercepta avião dos EUA durante exercício no Pacífico
Aeronave foi escoltada por caça russo até espaço aéreo neutro
SBT News
Durante um exercício militar no Oceano Pacífico realizado na 6ª feira (10.jun), a Rússia interceptou um avião da Força Aérea dos Estados Unidos e o escoltou até uma zona neutra.
De acordo com o Ministério da Defesa, durante o exercício, que envolve dezenas de navios e aeronaves, os militares encontraram um Boeing RC-135 americano voando sob espaço aéreo russo. Após ser escoltado por uma aeronave caça, não houve mais incidentes.
No mês passado, a Rússia interceptou um caça americano que se aventurou perto de seu espaço aéreo ao longo da fronteira original do país. A aeronave, uma RC-135, foi detectada sobre o Mar de Chukchi, área de água entre o Oceano Ártico e o Estreito de Bering que separa o Alasca da Rússia.
Em nota, o Centro de Controle de Defesa Nacional da Rússia disse que o jato russo foi enviado para identificar o alvo aéreo e prevenir a violação da fronteira da Federação Russa. O centro ainda ressaltou que o voo foi realizado "em estrita conformidade com as regras internacionais para o uso do espaço aéreo".