Itamaraty acompanha situação de médico gaúcho detido no Egito
Ministério do Interior do Egito atribui detenção à piada misógina: "Elas gostam do bem duro"
SBT News
O médico gaúcho Victor Sorrentino teve a detencção anunciada no Egito, neste domingo (30.mai), devido a uma cena misógina publicada em uma rede social do brasileiro em que importuna uma vendedora egípcia com piadas com conotação sexual.
"Gostam é do bem duro, comprido, também fica legal, né?", perguntou o médico à comerciante. Aos risos, ele acrescenta: "papiro comprido". No que a atendente, meio sem entender, responde positivamente em espanhol. "Tá! Maravilha. Vocês gostam mesmo é do bem duro, né?", finaliza o médico em vídeo publicado nas redes.
"O mundo está cada vez mais complexo, as pessoas vendo maldade em absolutamente tudo, mas nossa vida sempre se volta à simplicidade, ao olhar tudo pelo lado positivo e tentar não julgar", escreveu a mulher do médico, Kamila Monteiro, em sua conta pessoal na mesma rede social.
"Este é o Victor, aquele que poucos conhecem fora das redes, aquele que sobe no palco do casamento em que foi padrinho, e vive, sem preconceitos, sem maldade", acrescentou.
Em nota, o Itamaraty informou que foi avisado sobre a situação de Victor e que presta toda a assistência possível por meio de sua Embaixada no Egito; "respeitando os tratados internacionais vigentes, como a Convenção de Viena sobre Relações Consulares, e a legislação local."
Em atendimento ao direito à privacidade e em observância ao disposto na Lei de Acesso à Informação e no decreto 7.724/2012, o Ministério das Relações Exteriores não fornece informações sobre casos individuais de assistência a cidadãos brasileiros.
Veja reportagem do SBT Brasil: