Publicidade
Mundo

Israel e Hamas fazem acordo para cessar-fogo após 11 dias de ataques

Confronto na Faixa de Gaza deixou ao menos 244 mortos neste mês

Imagem da noticia Israel e Hamas fazem acordo para cessar-fogo após 11 dias de ataques
prédio Israel
• Atualizado em
Publicidade

Depois de 11 dias de ataques entre Israel e Palestina, os dois locais entraram em acordo nesta 5ª feira (20.mai) para cessar-fogo. A medida passou a valer às 2 da manhã do horário local, onde já é 6ª feira. O horário equivalente às 8 da noite no Brasil.

O confronto entre Israel e Palestina deixou ao menos 244 mortos. O Hamas lançou milhares de foguetes em Israel. A maioria era destruída antes de chegar ao país. Israel, por sua vez, enviou mísseis e chegou a derrubar prédios na Faixa de Gaza. Um deles sediava veículos de imprensa.

Até pouco antes da medida passar a valer, os dois locais mantiveram os ataques. Segundo a imprensa internacional, o acordo foi mediado pelo Egito.

O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, que chegou a defender os ataques de Israel, também informou sobre a negociação para suspender bombardeios entre os países.

"O primeiro ministro [de Israel] Netanyahu me informou que Israel concordou com o acordo mútuo de cessar-fogo. Os egípcios agora informaram que o Hamas e outros grupos de Gaza também concordaram. Essas hostilidades tiveram consequências trágicas, com mortes de muitos cidadãos e crianças. Envio minhas sinceras condolências para todas as famílias israrlenses e palestinas, que perderam pessoas que amavam ", escreveu Biden em rede social.

Assista à reportagem completa do SBT Brasil:

 

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade