Publicidade
Mundo

Pelo menos 20 morrem após viaduto com metrô desabar no México

Acidente foi no final da noite de segunda-feira (03.mai); Há pelo menos 65 feridos

Imagem da noticia Pelo menos 20 morrem após viaduto com metrô desabar no México
Pelo menos 20 pessoas morreram e 49 ficaram feridas com a queda do viaduto do metrô | Redes sociais
• Atualizado em
Publicidade

Um viaduto que sustenta a estrutura do metrô da Cidade do México descarrilou e despencou e deixou ao menos 23 mortos e 65 feridas por volta das 22 horas de segunda-feira (4.mai). Segundo as autoridades locais, o viaduto da linha 12 do Metrô da Cidade do México (CDMX), que vai de Mixcoac a Tiáhuac, desabou entra as estações Los Olios e Teznco.

A estrutura e dois vagões desabaram sobre alguns veículos que circulavam na avenida Tiáhuac. Imagens de câmeras de segurança mostram o momento que o viaduto cede.

 O momento do acidente foi gravado por câmeras de segurança e compartilhado nas redes sociais.    "Infelizmente um deles morreu a caminho do hospital", a chefe de governo Claudia Sheinbaum, em entrevista coletiva. A perícia está no local investigando as causas do acidente. Os feridos foram levados para vários hospitais da cidade.

Além disso, o governo mexicano informa que 490 ônibus da rede de transporte darão apoio a linha prejudicada.

Sheinbaum informa que as causas do acidente serão apuradas. A linha do metrô afetada terá o serviço interrompido por tempo indeterminado.

Ainda nas redes sociais, um dos passageiros registrou o momento do acidente e a movimentação.

A Defesa Civil do México informou que não foram encontradas pessoas embaixo dos escombros, no entanto, os trabalhos permanecem no local.
 


 A linha 12 foi construída entre 2008 e 2012, tem 23 quilômetros de extensão, 20 estações e é utilizada diariamente por 450 mil pessoas.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade