EUA vão doar 60 milhões de doses da vacina de Oxford a outros países
Distribuição ocorre assim que doses estiveram disponíveis; locais que as receberão ainda não foram divulgados
SBT News
Os Estados Unidos vão distribuir 60 milhões de doses da vacina de Oxford/AstraZeneca. O anúncio da ação foi dado pelo conselheiro da Casa Branca para a covid-19, Andy Slavitt, nesta 2ª feira (26.abr). Os países que receberão as doses ainda não foram divulgados.
Em rede social, o conselheiro afirmou que a quantidade de imunizantes será distribuída assim que estiverem disponíveis. Slavitt também declarou que a decisão não ocorreu antes porque o país havia recebido poucas doses do tipo de vacina. "Nenhum tempo real foi perdido", escreveu.
A vacina de Oxford não recebeu autorização para uso emergencial da FDA, a agência de vigilância sanitária dos Estados Unidos. O país encomendou 300 milhões de doses da vacina, mas não chegou a aplicar na população pela falta de liberação dos insumos da agência. Com a evolução da iimunização nos EUA, a Casa Branca decidiu repassar as vacinas adquiridas.
Ajuda à Índia
Também nesta 2ª feira, o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, divulgou que o governo norte-americano irá ajudar a Índia com o envio de recursos e suprimentos ao país. A intenção é diminuir os impactos da crise da covid-19, que apresentou aumento de casos e mortes no território indiano.
"Hoje eu falei com o primeiro ministro Narendra Modi e prometi todo o apoio da América para fornecer assistência emergencial e recursos na luta contra a covid-19. A Índia esteve lá para nós, e nós estaremos para eles", disse.
Today, I spoke with Prime Minister @narendramodi and pledged America?s full support to provide emergency assistance and resources in the fight against COVID-19. India was there for us, and we will be there for them.
? President Biden (@POTUS) April 26, 2021