Publicidade
Mundo

Papa Francisco se pronuncia sobre legalização do aborto em seu país natal

Congresso argentino aprovou interrupção da gravidez até 14ª semana de gestação

Imagem da noticia Papa Francisco se pronuncia sobre legalização do aborto em seu país natal
SBT News
• Atualizado em
Publicidade
O papa Francisco se posicionou sobre a legalização do aborto em seu país natal, a Argentina. Nesta quarta-feira (30 dez.), o Congresso argentino aprovou a interrupção da gravidez até a 14ª semana de gestação. 

Em discurso, Francisco não citou a decisão diretamente, mas deu uma mensagem relacionada ao tema: "como todos os fiéis, os cristãos bendizem a Deus pelo dom da vida. Viver é, sobretudo, ter recebido. Receber a vida. Todos nós nascemos porque alguém nos desejou a vida. Esta é apenas a primeira de uma longa série de dívidas que contraímos vivendo. Dívidas de gratidão", disse, segundo a agência de notícias do Vaticano.

Um dia antes da decisão do Senado argentino, o papa também falou sobre o tema: "O filho de Deus nasceu descartado para nos dizer que todo o descartado é filho de Deus". 
 
No Brasil, a repercussão agitou as redes sociais e a palavra "assassinato" entrou para os assuntos mais comentados do Twitter. O pastor Marco Feliciano, que também é deputado federal, publicou post em que se disse de luto "pelas milhares de crianças argentinas que serão assassinadas em 2021". 

Influenciadores de direita também se manifestaram por meio da hashtag #abortonão. 

O ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, criticou a legalização em sua página no Twitter. 

 
Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade