Eleições americanas: Trump faz um novo ataque à votação
Nas redes sociais, Trump diz que há uma "discrepância de eleitores em grande escala" em Nevada
reprodução AP contagem de votos nos EUA
SBT News
• Atualizado em
Publicidade
Enquanto as autoridades dos condados mais populosos de Nevada certificavam os resultados da eleição de 3 de novembro, o presidente Donald Trump foi ao Twitter com um novo ataque à votação que deu ao candidato democrata Joe Biden uma vitória de 33.596 votos em todo o estado.
Trump disse que há uma "discrepância de eleitores em grande escala" e afirmou que "Os funcionários do condado de Clark não confiam em sua própria segurança eleitoral. Grande impacto! "
Big victory moments ago in the State of Nevada. The all Democrat County Commissioner race, on same ballot as President, just thrown out because of large scale voter discrepancy. Clark County officials do not have confidence in their own election security. Major impact! https://t.co/TLHnFKNN6g
O ex-vice-presidente Joe Biden obteve 50,06% dos votos e Trump 47,67% - uma diferença de 2,39% - nos resultados apresentados para aprovação por comissários em 17 condados, incluindo Clark, que abrange Las Vegas, e Washoe.
Na área de Las Vegas, as autoridades identificaram seis pessoas que votaram duas vezes, disse o secretário eleitoral do condado de Clark, Joe Gloria. Ele pediu investigações ao Secretário de Estado de Nevada sobre esses casos para um possível processo.
Gloria disse ainda que as autoridades eleitorais encontraram 936 "discrepâncias" entre os votos em todo o condado - variando de votos cancelados inadvertidamente, cartões de eleitor reativados e erros de check-in em locais de votação.Mesmo assim, acrescentou que uma recontagem não mudaria o resultado final.