Thiago Brennand: Justiça mantém prisão por agressão de modelo em academia de São Paulo
Réu atuou consciente contra a integridade física da vítima, cometendo o crime pela “recusa da ofendida de envolver-se em um relacionamento”, aponta decisão
O Tribunal de Justiça de São Paulo decidiu, nesta quinta-feira (11), manter a pena de um ano e oito meses do empresário Thiago Brennand por lesão corporal contra uma modelo, em um academia de São Paulo.
No entanto, os júris reduziram a reparação civil para a vítima de R$ 50 mil para $ 20 mil, além de manter a absolvição do réu por corrupção de menor, em que ele teria manipulado o próprio filho para prática de crimes.
+ Ronnie Lessa seguirá isolado de presos em Tremembé (SP) para garantir segurança
Segundo a Justiça, Brennand ofendeu a vítima e agrediu fisicamente, causando uma lesão no tórax, antebraços e cabeça. Na visão dos desembargadores Pinheiro Franco e Geraldo Wohlers, o réu atuou com vontade livre e consciente contra a integridade física da vítima, cometendo o crime pela “recusa da ofendida de envolver-se em um relacionamento”.
Thiago Brennand é condenado em três casos, sendo dois por estupro e este por agressão. Ao todo, as condenações somam mais de 20 anos de cadeia.
+ "Acho que ele tem que pagar", diz Lula sobre Thiago Brennand
Desde a última sexta-feira (5), após sair do isolamento na Penitenciária 2 de Tremembé, no interior de São Paulo, ele passou a conviver com os demais presos. O local, conhecido como o presídio dos famosos, detém o ex-jogador Robinho, Alexandre Nardoni, Cristian Cravinhos e o médico Roger Abdelmassih.