"Acho que ele tem que pagar", diz Lula sobre Thiago Brennand
Emirados Árabes já autorizaram a extradição do empresário brasileiro
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu, neste domingo (16.abr), a extradição de Thiago Brennand. O empresário é considerado foragido e está nos Emirados Árabes Unidos. A declaração do presidente foi durante a última entrevista dele no país antes do retorno ao Brasil.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
"Eu fiquei sabendo que os Emirados Árabes vão fazer a extradição. Quando ela vai acontecer é uma questão da Justiça e da polícia. A única coisa que eu sei é que se no mundo existir um milhão de cidadãos como este, todos merecem ser punidos. Porque não é humanamente aceitável que um brutamonte desses seja agressor de mulheres. Acho que ele tem que pagar", afirmou Lula.
No sábado, a autorização de extradição de Thiago Brennand foi dada pelos Emirados Árabes, segundo informou o portal g1. O presidente Lula disse que o assunto não foi tratado durante seu encontro com o xeique Mohammed bin Zayed al-Nahyan.
Thiago Brennand é acusado de diversos crimes. Em 2022, uma gravação mostrou o empresário agredindo a modelo Helena Gomes dentro de uma academia em São Paulo. Depois da denúncia, pelo menos dez mulheres procuraram o Ministério Público paulista informando sobre outras agressões. Os crimes apurados são estupro, cárcere privado e ameaça.