Faraó dos Bitcoins: Justiça do Rio de Janeiro ouve testemunhas de acusação
Acusado de montar esquema de pirâmide financeira, Glaidson Acácio dos Santos teria movimentado 38 bilhões de reais em seis anos
A Justiça do Rio de Janeiro realizou, nesta quarta-feira (4) uma audiência de julgamento e instrução para ouvir as testemunhas de acusação no processo contra Glaidson Acácio dos Santos, conhecido como o "Faraó dos Bitcoins".
Glaidson participou da sessão por videoconferência, já que está preso em um presídio federal em Catanduvas, no Paraná, desde o ano passado. A transferência para o presídio ocorreu após a Polícia Federal descobrir que ele continuava dando ordens de dentro do Complexo de Bangu, no Rio de Janeiro.
O "faraó", de 38 anos, é réu em oito processos e foi preso em agosto de 2021, acusado de montar um esquema de pirâmide financeira que envolvia criptomoedas e prometia rendimentos de 10% ao mês para os investidores. Segundo a Polícia Federal, ele movimentou 38 bilhões de reais em seis anos.
No total, 17 pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público por envolvimento na organização criminosa, e cinco delas respondem no mesmo processo que Glaidson. A defesa do réu não quis se pronunciar à imprensa.