Pai do rapaz que atropelou o filho da apresentadora Cissa Guimarães sai da prisão com tornozeleira
Roberto Bussamra foi para o regime aberto na última segunda (17); ele foi condenado por subornar dois PMs que estavam de serviço na madrugada do acidente
O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro (TJRJ) expediu o alvará de soltura do pai do rapaz que atropelou o filho de Cissa Guimarães em um túnel na autoestrada Lagoa-Barra, que liga a zona sul à zona oeste do Rio de Janeiro, em julho de 2010. Rafael Mascarenhas, filho da apresentadora, foi socorrido e levado para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, mas morreu horas após o resgate.
A decisão do TJRJ foi homologada na última quarta-feira (12) e Roberto Martins Bussamra deixou o presídio na última segunda-feira (17). Ele foi preso em agosto do ano passado, treze anos após o crime cometido pelo filho, Rafael de Souza Bussamra, por subornar dois policiais militares que estavam de serviço na madrugada do acidente.
Na época, Cissa comemorou a prisão de Roberto Bussamra nas redes sociais. "Treze anos e depois de um fim de semana de muita dor, vem um acalento e a esperança de justiça finalmente", escreveu a atriz nas redes sociais. "Treze anos não são 13 dias, mas nunca é tarde para o certo".
O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro informou que concedeu progressão para o regime aberto para Roberto Bussamra. "Será monitorado por tornozeleira eletrônica e deverá recolher-se em sua residência das 22:00h às 06:00, bem como permanecer nesta, em tempo integral, nos dias de folga, aí incluídos sábados, domingos e feriados. Ele não poderá se ausentar do estado onde reside sem autorização judicial ou transferir sua residência para outro estado da Federação sem prévia autorização da Vep (Vara de Execuções Penais)", explica o TJRJ.