Justiça concede liberdade a donos de pitbulls que atacaram escritora Roseana Murray em Saquarema
Desembargador determinou a manutenção da perda temporária da tutela dos cachorros e proibiu que eles adquiram outros animais domésticos até o julgamento
A Justiça do Rio concedeu liberdade aos donos dos cachorros que atacaram a escritora Roseana Murray, na última semana, em Saquarema, na Região dos Lagos.
Na decisão que concedeu o habeas corpus, pedido pela defesa dos acusados, o desembargador Gilmar Augusto Teixeira afirma que os animais foram apreendidos e recolhidos junto à Secretaria de Proteção Animal do Município de Saquarema. Por isso, segundo ele, não haveria perigo em manter os acusados, a Kayky da Conceição Dantas Pinheiro, Ana Beatriz da Conceição Dantas Pinheiro e Davidson Ribeiro dos Santos, em liberdade, já que os animais não estão mais em posse deles.
+Ataque de pitbull: homem perde o antebraço ao tentar furtar chácara
O desembargador, no entanto, determinou a manutenção da perda temporária da tutela dos cachorros, além de proibir que eles adquiram outros animais domésticos até o julgamento do mérito do habeas corpus.
A escritora Roseana Murray, respira sem a ajuda de aparelhos desde segunda-feira e já se comunica com os filhos por estímulos, segundo médicos do Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio.
+Homem é preso por manter cachorros sem comida por 15 dias
O Corpo de Bombeiros foi o primeiro a ser acionado para prestar socorro à vítima, por volta das 6h, na Avenida Ministro Salgado Filho. De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, a autora de livros infanto-juvenis teve o braço dilacerado e graves ferimentos na cabeça. Ela foi levada de helicóptero para o Hospital Estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, região metropolitana do Rio.
Sobre a autora
Roseana é formada em Literatura Francesa pela Aliança Francesa, Universidade de Nancy. Começou a escrever poesia para crianças no começo dos anos 1980. Atualmente, possui 100 livros publicados. Ela recebeu o prêmio de melhor poesia pela Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil quatro vezes, o Troféu APCA, o Prêmio da Academia Brasileira de Letras de melhor livro infantil e integrou a Lista de Honra do International Board on Books for Young People (IBBY).