Julgamento de Moro: expectativa é de placar apertado no TRE-PR; entenda
Segunda sessão ocorre nesta quarta-feira (3); faltam votos de seis membros da corte eleitoral do Paraná
O julgamento que pode cassar mandato do senador Sergio Moro (União Brasil-PR) será retomado na tarde desta quarta-feira (3), no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Paraná. A repórter Paola Cuenca, do SBT, participou do Brasil Agora de hoje e contou que há expectativa de placar apertado.
Mesmo assim, a situação pode se complicar caso o processo envolvendo o ex-juiz da Lava Jato seja levado ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
"Lá, o cenário é mais desfavorável a ele. No TRE-PR, o pedido de cassação [de Dallagnol] foi derrotado. E no TSE, de fato foi cassado", lembrou Cuenca sobre o ex-deputado federal Deltan Dallagnol, ex-procurador da República também atuante na Lava Jato.
+ Após relator votar contra a cassação, julgamento de Sergio Moro é suspenso
A jornalista também analisou a discrição pública de Moro em relação às ações. PL, partido do ex-presidente Jair Bolsonaro, e a Federação Brasil da Esperança (PT/PCdoB/PV) acusam o senador de abuso de poder econômico na pré-campanha das eleições de 2022.
Em depoimento ao TRE-PR, em dezembro, Moro negou as acusações. No julgamento, a defesa também afirmou que elas não procedem.
"O silêncio de Moro pode ser entendido como de alguém que não quer inflar o assunto", apontou a repórter, em conversa com os apresentadores Murilo Fagundes e Iasmin Costa.
+ Brasil Agora: mulher acusa filho de Lula de agressão; forte terremoto em Taiwan