Publicidade
Justiça

Jovem baleado nas costas no Rio foi vítima de homicídio culposo, decide tribunal

Caso registrado na favela de Manguinhos, em 2014, vai para a Justiça Militar; jovem foi atingido por tiro de um policial militar

Imagem da noticia Jovem baleado nas costas no Rio foi vítima de homicídio culposo, decide tribunal
Publicidade

O 3º Tribunal do Júri da Capital, no Rio de Janeiro decidiu, nesta quarta-feira (6), que Johnatha de Oliveira Lima, de 19 anos, morto com um tiro nas costas em 2014, foi vítima de um homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

O acusado pelo crime, ocorrido na favela de Manguinhos, no Rio de Janeiro, é o policial militar Alessandro Marcelino de Souza. O caso agora foi transferido para a Justiça Militar.

Com isso, todo o processo e a investigação serão recomeçados, e juízes militares decidirão a pena. O Ministério Público ainda pode recorrer da decisão.

Johnatha foi baleado nas costas durante um conflito entre policiais e moradores da favela de Manguinhos em 14 de maio de 2014. O tiro foi disparado por Alessandro Marcelino, Unidade de Polícia Pacificadora (UPP). O jovem de 19 anos foi socorrido para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu.

Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade