Justiça

Jovem baleado nas costas no Rio foi vítima de homicídio culposo, decide tribunal

Caso registrado na favela de Manguinhos, em 2014, vai para a Justiça Militar; jovem foi atingido por tiro de um policial militar

Imagem da noticia Jovem baleado nas costas no Rio foi vítima de homicídio culposo, decide tribunal

O 3º Tribunal do Júri da Capital, no Rio de Janeiro decidiu, nesta quarta-feira (6), que Johnatha de Oliveira Lima, de 19 anos, morto com um tiro nas costas em 2014, foi vítima de um homicídio culposo, quando não há intenção de matar.

SBT News Logo

Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.

Siga no Google Discover

O acusado pelo crime, ocorrido na favela de Manguinhos, no Rio de Janeiro, é o policial militar Alessandro Marcelino de Souza. O caso agora foi transferido para a Justiça Militar.

Com isso, todo o processo e a investigação serão recomeçados, e juízes militares decidirão a pena. O Ministério Público ainda pode recorrer da decisão.

Johnatha foi baleado nas costas durante um conflito entre policiais e moradores da favela de Manguinhos em 14 de maio de 2014. O tiro foi disparado por Alessandro Marcelino, Unidade de Polícia Pacificadora (UPP). O jovem de 19 anos foi socorrido para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu.

Últimas Notícias