Ex-aluno da FGV é condenado por racismo e terá que pagar indenização de R$ 120 mil
Gustavo Metropolo também terá de prestar serviços comunitários pelo crime ocorrido em 2018
F
Flavia Cury
09/09/2024, 23:49 • Atualizado em 09/09/2024, 23:49
compartilhar
Acompanhe o SBT News nas TVs por assinatura Claro (586), Vivo (576), Sky (580) e Oi (175), via streaming pelo +SBT, Site e YouTube, além dos canais nas Smart TVs Samsung e LG.
Um caso de racismo envolvendo dois ex-alunos da Fundação Getulio Vargas (FGV), em São Paulo, resultou na condenação de Gustavo Metropolo, que chamou um então colega de "escravo" em um aplicativo de mensagens.
O crime aconteceu em 2018, quando Gustavo fotografou o colega João Gilberto Lima, que na época era estudante de administração pública, no fumódromo da faculdade. A imagem foi compartilhada em grupos de mensagens com comentários racistas.
A Justiça condenou Gustavo nas esferas criminal, cível e administrativa. Como parte da sentença, além da indenização no valor de R$ 120 mil, o ex-aluno foi condenado a prestar serviços comunitários. Gustavo deixou a FGV logo após o incidente, e João Gilberto também não faz mais parte da instituição.
A defesa de Gustavo entrou com um recurso e aguarda decisão judicial.
Ex-aluno da FGV é condenado por racismo e terá que pagar indenização de R$ 120 milGustavo Metropolo também terá de prestar serviços comunitários pelo crime ocorrido em 2018Justiça2024-09-09T23:49:54.613Z Um caso de racismo envolvendo dois ex-alunos da Fundação Getulio Vargas (FGV), em São Paulo, resultou na condenação de Gustavo Metropolo, que chamou um então colega de "escravo" em um aplicativo de mensagens. O crime aconteceu em 2018, quando Gustavo fotografou o colega João Gilberto Lima, que na época era estudante de administração pública, no fumódromo da faculdade. A imagem foi compartilhada em grupos de mensagens com comentários racistas. A Justiça condenou Gustavo nas esferas criminal, cível e administrativa. Como parte da sentença, além da indenização no valor de R$ 120 mil, o ex-aluno foi condenado a prestar serviços comunitários. Gustavo deixou a FGV logo após o incidente, e João Gilberto também não faz mais parte da instituição. A defesa de Gustavo entrou com um recurso e aguarda decisão judicial.São PauloSPSudestehttps://sbtnews.sbt.com.br/noticia/justica/ex-aluno-da-fgv-e-condenado-por-racismo-e-tera-que-pagar-indenizacao-de-r-120-mil