Com ajuda de cão, PF encontra fuzil usado por fugitivo de Mossoró (RN)
Segunda arma estava escondida em veículo que Deibson Cabral estava escondido sob escolta de 4 integrantes do Comando Vermelho
A Polícia Federal e a Guarda Municipal de Marabá, no Pará, encontraram na manhã deste sábado (6) um fuzil 5.56, dois carregadores e 55 munições em um dos veículos utilizados pelos fugitivos do Presídio Federal de Mossoró, no Rio Grande do Norte.
O fuzil estava no veículo Chevrolet Classic, cor preta, em que estava Deibson Cabral. O fugitivo estava escondido debaixo do banco traseiro do carro, sob escolta de 4 integrantes do Comando Vermelho.
No dia da prisão, a PF encontrou munição no veículo, mas não havia encontrado a arma. No entanto, com as suspeitas, um cão farejador da Guarda Municipal de Marabá, chamado Zyah, integrante da equipe K-9, farejou e conseguiu encontrar o armamento.
Prisão preventiva para quem ajudou
Quatro presos ligados ao Comando Vermelho, que estão presos, são acusados de auxiliarem na fuga. Eles permanecerão detidos em Marabá (PA), isolados dos outros presos.
Além disso, a Justiça já pediu a transferência dos 4 detidos para o presídio da capital, Belém, porque no presidio atual há o domínio de uma facção rival.
Os quatro presos são Eliezer Bruno Pacheco dos Santos, Italo Santos Sena, Juarez Pereira Feitoza e Jefferson Augusto Magno Favacho.
A Justiça Federal de Marabá determinou ainda o envio do processo contra os4 para a 2ª Vara Federal de Natal (RN).