"Escolhas sérias e republicanas", diz Moraes sobre Flávio Dino e Paulo Gonet
O advogado-geral da União, Jorge Messias, também se manifestou sobre a indicação de Dino ao Supremo
Guilherme Resck
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), celebrou nesta 2ª feira (27.nov) as indicações de Flávio Dino à vaga de ministro da Corte e Paulo Gonet ao cargo de procurador-geral da República.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
"O Presidente Lula indicou dois grandes juristas e competentes homens públicos para o Supremo Tribunal Federal e para a Procuradoria Geral da República. Flávio Dino e Paulo Gonet são escolhas sérias e republicanas e, uma vez aprovados pelo Senado Federal, contribuirão para o fortalecimento de nosso Estado Democrático de Direito", escreveu Moraes no X.
O advogado-federal da União, Jorge Messias, que era cotado para vaga no Supremo, também se manifestou sobre a indicação de Dino.
"Em nome AGU, venho saudar a indicação, hoje confirmada pelo presidente Lula, do nome do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, para ocupar uma cadeira no Supremo Tribunal Federal (STF)", disse, em nota.
"Sem sombra de dúvida, Dino preenche de sobra os requisitos constitucionais para o cargo, devido à sua conduta de integridade exemplar e ao notável saber jurídico que ostenta. Trata-se de um jurista experiente, cuja trajetória de serviços prestados aos Três Poderes da República o credencia a exercitar uma visão plena sobre as mais difíceis e complexas questões jurídicas submetidas ao STF".
O líder da bancada do PT na Câmara dos Deputados, Zeca Dirceu (PT-PR) parabenizou Dino e Gonet pelas respectivas indicações. "Nossa bancada de 81 deputados está à disposição para continuar construindo diálogo e fortalecendo nossas instituições democráticas. Sucesso!", complementou, em publicação no X.
Na rede social, o atual ministro da Justiça e Segurança Pública disse que Lula lhe honra "imensamente com a indicação para Ministro do STF". "Agradeço mais essa prova de reconhecimento profissional e confiança na minha dedicação à nossa Nação. Doravante irei dialogar em busca do honroso apoio dos colegas senadores e senadoras. Sou grato pelas orações e pelas manifestações de carinho e solidariedade".