Deputados acionam Justiça do DF com pedido de apuração sobre morte de preso do 8/1
Van Hattem e Sanderson questionam se Cleriston Pereira da Cunha, "o patriota", recebeu atendimento médico
Os deputados federais Marcel Van Hattem (Novo-RS) e Ubiratan Sanderson (PL-RS) recorreram à Justiça do Distrito Federal com pedido para apuração da morte de Cleriston Pereira da Cunha, preso nos atos de 8 de janeiro e que morreu enquanto cumpria prisão preventiva no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília.
Em pedido à Vara de Execução Penais (VEP), do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT), os parlamentares questionam se houve atendimento médico "apropriado, adequado e oportuno". O ofício foi encaminhado na 2ª feira (21.nov), mesma data da morte de Cleriston. Os parlamentares ainda pedem por uma resposta o mais rápido possível. (Veja íntegra no fim do texto).
Por meio de nota, Sanderson, que preside a Comissão de Segurança da Câmara, declarou que alguém terá que ser responsabilizado pela morte de Cleriston. O deputado argumenta que ele era um réu primário, com problemas de saúde.
"Há mais de 10 meses preso provisoriamente em razão do 8 de janeiro, com parecer do MPF pela soltura, Cleriston morreu no interior de presídio da Papuda em Brasília. Laudo Médico de fevereiro atestava que o quadro do detido tinha risco de morte", apontou.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Veja o ofício encaminhado pelos parlamentares: