"Perco um amigo", diz Gilmar Mendes sobre médico que morreu em acidente no AM
Roland Montenegro tinha 70 anos e deixa quatro filhos
Guilherme Resck
O ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF), lamentou neste domingo (17.set), no X (antigo Twitter), a morte do médico Roland Montenegro Costa, uma das 14 vítimas do acidente aéreo em Barcelos (AM).
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
"Roland Montenegro foi o adversário mais competente das probabilidades: conseguia salvar vidas mesmo quando tudo parecia perdido. Brasília perde um nome histórico de sua medicina. Eu perco um amigo", escreveu o magistrado na rede social.
O médico tinha 70 anos. Era cirurgião do aparelho digestivo e aposentado do Hospital de Base do Distrito Federal. Ele chegou a chefiar a Unidade de Cirurgia do local. Também seguia em atendimentos médicos em consultório particular e fazia operações em hospitais de Brasília.
Maranhense, ele estudou na Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), em 1978. Recebeu diferentes reconhecimentos, como Diploma de Mérito Policial Civil Presidente Juscelino Kubitschek (2003), título de Cidadão Honorário de Brasília (2006) e Melhores da Medicina no Brasil (2007). Ele deixa quatro filhos.