Justiça aceita denúncia contra acusados de matar o ator Jeff Machado
Bruno de Souza Rodrigues e Jeander Vinicius da Silva Braga tiveram prisões convertidas em preventiva
Paulo Sabbadin
A Justiça do Rio de Janeiro aceitou a denúncia do Ministério Público contra Bruno de Souza Rodrigues e Jeander Vinicius da Silva Braga, acusados do homicídio qualificado e ocultação de cadáver do ator Jeff Machado. As prisões foram convertidas em preventiva.
"Relevante ressaltar, ainda, as declarações do denunciado Jeander, nas quais admite sua participação no homicídio de Jefferson e confirma a tentativa de eliminação de provas. A tentativa de influência nas declarações das testemunhas evidencia a necessidade de preservação da fonte testemunhal de prova, com a garantia de um ambiente de tranquilidade, livre de qualquer influência ou temor que certamente seria impossível garantir, senão pela manutenção de sua custódia cautelar", diz trecho da decisão.
Segundo informações do processo, Bruno teria destruído aparelhos e chips telefônicos e falado com testemunhas para tentar influenciar nos depoimentos delas para a polícia.
Jeff Machado foi encontrado morto no último mês de maio. Os restos mortais do ator de 44 anos estavam dentro de um baú de madeira enterrado e concretado a dois metros de profundidade em um terreno baldio em Campo Grande, na zona oeste do Rio, onde ele morava e estava desaparecido desde janeiro.