Justiça volta a ouvir os réus do caso Dom Phillips e Bruno Pereira
Jornalista inglês e indigenista brasileiro foram mortos, em 2022, quando faziam expedição no Amazonas
Pepê Mendes
Os acusados do caso Dom Phillips e Bruno Pereira foram ouvidos em nova audiência da Justiça Federal. Amarildo da Costa de Oliveira, Oseney da Costa de Oliveira e Jefferson da Silva Lima são acusados dos assassinatos do jornalista e do indigenista. A audiência foi por videoconferência e começou por volta das 10h da manhã, de 5ª feira (27.jul). O conteúdo vai embasar o processo e definir se os réus vão a júri popular.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Na semana passada, novas testemunhas de defesa do trio foram ouvidas pela Justiça, assim como familiares dos acusados. Além das famílias e testemunhas, Rubem Dario Vilar, conhecido como "Colômbia", também foi ouvido. Segundo as investigações, ele é o mandante intelectual dos crimes. Colômbia nega.
Agora, a Justiça deu dez dias para o Ministério Público Federal apresentar as alegações finais sobre as mortes contra os três denunciados.
Bruno e Dom foram mortos quando faziam uma expedição para uma investigação na Amazônia. Os restos mortais de ambos foram encontrados no dia 15 de junho do ano passado. Os dois foram mortos a tiros e os corpos esquartejados, queimados e enterrados.
VEJA TAMBÉM: