Publicidade
Justiça

Justiça solta dupla flagrada em SP com bebê desaparecido de SC

Roberta Porfírio e Marcelo Valezi foram presos em flagrante com menino de 2 anos que era procurado

Imagem da noticia Justiça solta dupla flagrada em SP com bebê desaparecido de SC
Roberta Porfírio e Marcelo Valezi, presos por tráfico de pessoas ao serem flagrados com bebê desaparecido em SC
• Atualizado em
Publicidade

O Tribunal de Justiça de São Paulo revogou a prisão de Roberta Porfírio e Marcelo Valverde Valezi. A dupla foi presa em flagrante, na zona leste da capital paulista, com uma criança de dois anos que estava desaparecida em Santa Catarina, em 8 de maio.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

A decisão foi dada em 26 de maio pela 6ª Câmara de Direito Criminal de São Paulo, que aceitou o pedido de habeas corpus da defesa de Roberta, que sustentou que a acusada "preenche os requisitos legais para responder o processo em liberdade, pois é portadora de bons antecedentes e possuidora de trabalho lícito e emprego fixo". A liminar também foi dada a Marcelo e ambos foram soltos em 30 de maio. 

Relembre o caso

Desaparecido desde 30 de abril em Santa Catarina, a criança de 2 anos foi encontrada em São Paulo em um carro com Roberta Porfírio e Marcelo Valverde Valezi. O veículo tinha placa adulterada, foi flagrado por câmeras de segurança na região do desaparecimento do menino em Florianópolis, e era monitorado pela Polícia Civil de São Paulo, que realizou a prisão em flagrante por tráfico de pessoas.

Segundo a polícia, o menino foi dado pela mãe a Roberta e o marido após ser convencida por Marcelo Valezi. O casal buscou a criança em Santa Catarina no dia 29 de abril e retornou a São Paulo no mesmo dia. 

À polícia, a mãe confessou que entregou o bebê para ao casal. Segundo o delegado, ela revelou estar passando por dificuldades psicológicas e financeiras e "entendeu que a criança ficaria bem com outra família". Contudo, um dia após a entrega, a mulher tentou se suicidar e foi salva pela família, que notou o desaparecimento da criança e denunciou a polícia, o que levou as buscas e posteriormente a prisão dos envolvidos. 

O bebê retornou a Santa Catarina e foi entregue a um abrigo, onde permanecerá até a Justiça decidir sobre a guarda dele.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade