Publicidade
Justiça

Atos de 8/1: Supremo analisa denúncias contra mais 250 envolvidos

Sessão virtual começa à meia-noite, após mais 200 acusados virarem réus por invasões e depredações

Imagem da noticia Atos de 8/1: Supremo analisa denúncias contra mais 250 envolvidos
Supremo Tribunal Federal
• Atualizado em
Publicidade

O Supremo Tribunal Federal (STF) abre nesta 3ª feira (3.mai) uma nova sessão virtual extraordinária para analisar mais 250 denúncias nos inquéritos que investigam os envolvidos nos atos do 8 de Janeiro. Será o terceiro pacote de denúncias. A sessão terá início às 00h (3.mai) e será encerrada às 23h59 do dia 8 de maio.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Foram abertos até agora 100 processos penais, com base nas acusações feitas pelo Ministério Público Federal (MPF), pela equipe coordenada pelo subprocuradora-geral da República, Carlos Frederico dos Santos.

Até agora, 100 denunciados já se tornaram réus, por 8 votos contra 2, e há um julgamento em curso de outros 200 casos. A sessão, iniciada no dia 25 de abril, vai terminar às 23h59 de hoje. Essas 200 ações penais já têm os votos da maioria dos ministros do STF, que votaram seguindo o relator, ministro Alexandre de Moraes, pela conversão desse segundo pacote de denúncias. 

Ao todo, o Supremo deve analisar os 1,3 mil pedidos de abertura de ação penal apresentadas pela procuradoria-geral da República (PGR). Os casos estão sendo avaliados um a um, todos no Plenário Virtual, em que os ministros votam pela internet. 

Todos esses casos são de integrantes dos núcleos de executores e incitadores e autores intelectuais. As acusações estão com o STF desde o final de março. 

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade