PF faz operação na Paraíba contra financiamento de ataques em Natal
Foram cumpridos mandados de busca e apreensão e de bloqueio de valores na Paraíba e no RN
SBT News
A Polícia Federal cumpriu, nesta 3ª feira (28.mar), cinco mandados de busca e apreensão e três de bloqueio judicial de valores, de um grupo na Paraíba, suspeito de financiar a onda de violência no Rio Grande do Norte.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Também foram cumpridos mandados de buscas em presídios de Guarabira, na Paraíba, e em Natal. A ação decorreu da operação chamada de "Little Box" (pequena caixa).
Segundo a Polícia Federal, parte do recurso que foi bloqueado teria sido transferida a uma facção criminosa do RN para financiar os ataques ao estado.
Os investigados na operação, que não tiveram os nomes divulgados pela corporação, serão indiciados pelos crimes de organização criminosa e lavagem de dinheiro e podem pegar até 18 anos de prisão.
Mandantes na Paraíba
A Polícia Civil do Rio Grande do Norte já havia afirmado que os presos Erick Silva de Santana, detido na Penitenciária de Segurança Máxima Doutor Romeu Gonçalves de Abrantes, em João Pessoa, e Igor Cavalcanti Coelho, detido no Complexo Penitenciário do Serrotão, em Campina Grande, eram os mandantes dos ataques.
No entanto, a PF informa que ainda não há informações de se os dois foram os alvos da operação desta terça-feira.
+ Homem esfaqueia e mata pessoas em centro muçulmano de Lisboa, Portugal