Filho de deputado de MT é preso suspeito de matar casal a tiros em Cuiabá
Carlos Alberto Gomes Bezerra, foi preso em flagrante em uma fazenda na região de Campo Verde
No Mato Grosso, o filho de um deputado foi preso pelo assassinato da ex-esposa e do atual namorado dela. Um dia antes do crime, a mulher procurou a polícia para relatar ameaças do ex-marido.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
O crime foi registrado por câmeras de segurança. As imagens mostram Thays Machado, de 44 anos, e o namorado dela, William César Moreno, de 30 anos, chegando de mãos dadas no prédio onde mora a mãe de Thays, na 4ªfeira (18.jan). O casal deixou o carro na garagem e aguardava um motorista de aplicativo, quando foi surpreendido pelo assassino, que atirou na direção dos dois. Foram 17 disparos, de dentro de um carro. Três atingiram Thays, e outros três acertaram William. Mesmo baleado, ele tentou correr, mas não resistiu aos ferimentos.
Carlos Alberto Bezerra, de 57 anos, foi preso em flagrante, horas depois, em uma fazenda de Campo Verde, a cerca de 130 km de cuiabá. A arma e o carro usados no crime foram apreendidos.
"Ele de fato confirmou que tinha um relacionamento amoroso com a vítima, o que vai englobar a questão relacionada a crime de feminicídio. Ele confessou a prática do crime e confessou ser o proprietário da arma de fogo", afirma o delegado Marcel de Oliveira.
Segundo a polícia, Thays já havia procurado a delegacia da mulher, em 2020, para relatar ameaças e agressões. Ela voltou a procurar a polícia um dia antes do crime, quando Carlos Alberto a viu com o atual namorado e chegou a mostrar uma arma de fogo para os dois, os ameaçando de morte.
Carlos é filho do deputado estadual Carlos Bezerra, do MDB. Nas redes sociais, o político lamentou a conduta do filho e disse que o "crime deixa marcas impossíveis de serem apagadas".
Leia também: