Justiça de SP manda despejar ex-jogador Cafu de casa em Alphaville
Motivo é o não pagamento de um empréstimo tomado junto a empresários
Guilherme Resck
A Justiça de São Paulo mandou despejar o ex-jogador Cafu, campeão da Copa do Mundo pela Seleção Brasileira em 1994 e 2002, de uma casa residencial em Alphaville, Barueri, na região metropolitana da capital paulista.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
A decisão, da qual cabe recurso, foi proferida pelo juiz Raul de Aguiar Ribeiro Filho no final de novembro. O magistrado atendeu pedido feito por dois empresários no âmbito de um processo que moveram contra Cafu e Regina Feliciano de Morais, sua ex-esposa, pedindo a reintegração da posse do imóvel por inadimplemento; segundo os empresários, Cafu e Regina tomaram empréstimo junto a eles, dando em alienação fiduciária em garantia a casa, de 526,90 m² de construção (incluindo piscina), não pagaram e, mesmo assim, permaneceram no local.
Analisando a ação, Raul de Aguiar Ribeiro Filho determinou a desocupação voluntária da casa, no prazo de 15 dias, no ano passado. Cafu e Regina recorreram, e a segunda instância suspendeu a decisão do juízo de primeira. Porém, após julgamento de recurso de agravo de instrumento, a suspensão foi cancelada e, assim, os empresários pediram a Ribeiro Filho a expedição de mandado de desocupação compulsória - concedido no final de novembro, contra o ex-jogador e sua ex-esposa.
Veja também: