Justiça determina que UOL exclua reportagens sobre imóveis dos Bolsonaro
Associações de jornalismo investigativo e de jornais classificaram a decisão como censura
SBT News
O desembargador Demetrius Cavalcanti, do Tribunal de Justiça do Distrito Federal (TJDF), determinou que o portal UOL exclua as reportagens sobre compras de imóveis pela família do presidente Jair Bolsonaro (PL).
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
De acordo com a reportagem do UOL, que investigou 107 imóveis comprados por familiares de Bolsonaro desde 1990, 51 deles teriam sido pagos em dinheiro vivo.
A medida da Justiça atende ao pedido do senador Flávio Bolsonaro (PL), filho do presidente, em ação contra os jornalistas autores dos textos. A decisão, provisória, inclui a retirada de postagens relacionadas ao conteúdo nas redes sociais do portal.
O UOL informou que vai recorrer da decisão. As associações de jornalismo investigativo e de jornais classificaram a decisão como censura e violação à liberdade de imprensa.
O senador comemorou a decisão em suas redes sociais.
VITÓRIA!
? Flavio Bolsonaro #B22 (@FlavioBolsonaro) September 23, 2022
Justiça entende que lulistas do @UOL @UOLNoticias inventaram enredo mentiroso e criminoso sobre imóveis para atacar Bolsonaro na eleição!
Foi aceita minha queixa-crime para que eles respondam pelos crimes que cometeram contra mim e minha família!https://t.co/cNf3bdE8SA
Leia também: