Distante de Tebet, Temer senta ao lado de Lula em posse de Moraes no TSE
Como de praxe, ex-presidentes se sentaram em mesma fileira, mas contraste com eleições chama atenção
Lis Cappi
O ex-presidente Michel Temer ao lado do também ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Uma cena que, possivelmente, não chamaria atenção em um encontro em que todos os ex-líderes que comandaram o país fossem convidados -- como foi o caso da posse do ministro Alexandre de Moraes à Presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) -- se não fosse o período eleitoral e as sinalizações de que Temer pode apoiar Lula como candidato, em vez da correligionária Simone Tebet (MDB).
Temer já afastou a possibilidade de estar ao lado do candidato petista no 1º turno, reforçando apoio a Tebet, mas sinalizações do emedebista antes da confirmação deixaram a dúvida de um possível apoio do político a Lula. Tal aceno foi visto com maus olhos por integrantes do PT, pela sigla considerar Temer "golpista", pelo não apoio a Dilma à época do impeachment. Durante o evento desta 3ª feira (16.ago), no entanto, a troca de palavras ao pé do ouvido entre os dois chamou atenção.
A fileira, formada apenas por ex-presidentes, também contou com a presença de Dilma Rousseff e de José Sarney. A ex-presidenta sentou o mais longe que era possível de Temer.