TSE implementa segurança especial para posse de Moraes
Equipes da Polícia Federal e do Gabinete de Segurança Institucional estão na Corte
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) está com segurança especial nesta 3ª feira (16.ago), para a posse do ministro Alexandre de Moraes como presidente na Corte. O evento tem reforços das equipes da Polícia Federal que fazem a segurança dos candidatos à presidente da República e pelo Gabinete de Segurança Institucional (GSI), que acompanha o presidente, Jair Bolsonaro (PL).
Durante a tarde, uma equipe do GSI fez uma varredura no local, padrão para os eventos em que o presidente comparece. No evento estão os principais candidatos da disputa, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Ciro Gomes (PDT) e Simone Tebet (MDB).
A PF também enviou a equipe antibombas para fazer varredura no local, que foi isolado e os convidados passaram por forte esquema de triagem.
Além dos pré-candidatos, ex-presidentes também compareceram ao evento. Dilma Rousseff, Michel Temer e José Sarney. Fernando Henrique Cardoso não compareceu por questões de saúde, mas enviou uma carta a Moraes, parabenizando por assumir o cargo.
Veja os principais pontos do evento: