Publicidade
Justiça

Justiça Federal rejeita denúncia contra ex-ministro Aloizio Mercadante

Juiz Augusto Soares Leite acatou argumento do MPF e da defesa

Imagem da noticia Justiça Federal rejeita denúncia contra ex-ministro Aloizio Mercadante
Aloizio Mercadante (Ricardo Stuckert)
• Atualizado em
Publicidade

A Justiça Federal rejeitou a denúncia contra o ex-ministro da Educação e coordenador do programa de governo do ex-presidente Lula (PT), Aloizio Mercadante, segundo a qual houve tentativa por parte dele de evitar que um acordo de delação premiada com o ex-senador Delcídio do Amaral fosse celebrado. A decisão é do juiz substituto da 10ª Vara Ricardo Augusto Soares Leite.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Em abril, o Ministério Público Federal (MPF) já tinha pedido a rejeição da denúncia por falta de "elementos mínimos a justificar a abertura de um processo penal". Ricardo Augusto, agora, acatou o argumento, que foi usado ainda pela defesa de Mercadante desde que a acusação veio à tona. Para o magistrado, então, não há prova de que a ajuda oferecida pelo ex-ministro a Delcídio tratou-se de uma tentativa de evitar a celebração do acordo.

Conforme a assessoria de imprensa de Mercadante, ele sempre defendeu "que as conversas que teve com o Sr. Eduardo Marzagão, então assessor de Delcídio do Amaral, eram uma iniciativa de caráter eminentemente pessoal e político de solidariedade".

Veja também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade