Publicidade
Justiça

Inquérito da morte de Marília Mendonça fica na Justiça estadual, decide STJ

Segundo magistrado, caberá a juízo de Caratinga decidir se prorroga ou não investigação

Imagem da noticia Inquérito da morte de Marília Mendonça fica na Justiça estadual, decide STJ
Pessoas observam avião em que estava Marília Mendonça no momento do acidente (Reprodução/Redes sociais)
• Atualizado em
Publicidade

O Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu que a investigação sobre a morte da cantora Marília Mendonça, ocorrida em 5 novembro do ano passado em um acidente aéreo, na zona rural de Piedade de Caratinga, ficará a cargo da Justiça de Minas Gerais. A decisão foi proferida pelo ministro Antonio Saldanha Palheiro.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

O magistrado precisou se manifestar sobre o inquérito conduzido pela Polícia Civil porque as justiças estadual e federal entenderam não ter competência para decidirem se a investigação deveria ser prorrogada ou não. Em sua decisão, Palheiro afirma que caberá ao Juízo de Direito da 3ª Vara Criminal e do Tribunal do Júri de Caratinga decidir se prorrogar ou não.

Ainda de acordo com ele, a competência da investigação e esfera da Justiça poderão ser mudadas se surgirem novos elementos no decorrer da apuração. "Não se deve perder de vista que, no inquérito policial, a competência é estabelecida considerando os indícios colhidos até a instauração do incidente, sendo possível que, no curso da investigação, surjam novos elementos que indiquem a necessidade de modificação da competência", concluiu.

**Com informações do Estado de Minas

Veja também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade