Publicidade
Justiça

Telegram assina compromisso com TSE contra desinformação

A adesão representa uma colaboração e abertura de um canal de diálogo permanente

Imagem da noticia Telegram assina compromisso com TSE contra desinformação
Telegram
• Atualizado em
Publicidade

O Telegram Messenger INC assinou nesta 6ª feira (25.mar) o termo de adesão ao Programa Permanente de Enfrentamento à Desinformação no Âmbito da Justiça Eleitoral. O programa é promovido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e o objetivo é firmar parcerias para evitar a propagação de conteúdo falso sobre as urnas eletrônicas e todas as fases do processo eleitoral. Por meio da assessoria, o TSE afirmou que, "com mais essa parceria segue o objetivo e fim de garantir a democracia por meio de informação correta à população".

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

Ao assinar o documento, além do compromisso com a adoção de medidas para evitar fake news, o Telegram compromete-se a manter o sigilo sobre as informações quer tiver acesso no TSE, exceto quando o tribunal autorizar a divulgação. A adesão representa uma colaboração e abertura de um canal de diálogo permanente. 

O TSE já contava com parceria com outras redes sociais e aplicativos de mensagem, mas vinha conseguindo contato com os executivos do Telegram. Somente depois que o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a suspensão dos serviços do aplicativo no país, na semana passada, até que cumprisse determinações judiciais, a empresa começou a responder prontamente a justiça brasileira. E, na 5ª feira (24.mar), o tribunal teve sua primeira reunião com o representante do Telegram no Brasil, Alan Campos Elias Thomaz, para discutir formas de colaboração para eleições legítimas e seguras em 2022.

Confira a íntegra do acordo:

Leia também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade