Vice-presidente da CCJ nega pedido para sabatina de André Mendonça
Para Antonio Anastasia, competência é do presidente da Comissão, o senador Davi Alcolumbre
SBT News
O vice-presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), Antonio Anastasia (PSD-MG), negou um requerimento de senadores pedindo que a sabatina de André Mendonça ao Supremo Tribunal Federal (STF) fosse marcada para a próxima 3ª feira (23.nov). O senador afirma que não tem "atribuição formal" para modificar a pauta do colegiado. Tal competência seria de Davi Alcolumbre (DEM-AP), presidente da CCJ.
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News
Durante a sessão desta 4ª feira (17.nov), parlamentares fizeram apelo para que a sabatina de Mendonça, parada há mais de três meses, tivesse uma data definida. Apesar de não aceitar o requerimento, Anastasia afirmou que "compartilha" das manifestações e concordou com a necessidade da tramitação da sabatina.
Davi Alcolumbre disse, no dia 9 de novembro, que está "tudo parado" em relação à sabatina de André Mendonça para o cargo de ministro do STF. Senadores governistas ainda mantêm, no entanto, a expectativa de que o presidente da CCJ paute a sabatina ainda neste mês, no esforço concentrado do Senado.
Além de Mendonça, há, ainda, indicações pendentes para o Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e para o Conselho Nacional de Justiça (CNJ).