Justiça

Polícia Civil do Rio investiga crime de milicianos em Rio das Pedras e Muzema

Policiais cumprem nesta manhã 23 mandados de prisão temporária e 63 de busca e apreensão; assista

Imagem da noticia Polícia Civil do Rio investiga crime de milicianos em Rio das Pedras e Muzema
Operação Blood Money no Rio de Janeiro
• Atualizado em
SBT News Logo

Siga o SBT News no Google Discover e fique por dentro das últimas notícias.

Siga no Google Discover

Com autorização da 1ª Vara Criminal Especailizada da capital, policiais civis do Rio de Janeiro cumprem na manhã desta 5ª feira (23.set), 23 mandados de prisão temporária e 63 mandados de busca e apreensão, além de boqueio e sequestro de contas bancárias e aplicações financeiras em operação batizada de "Blood Money".

Saiba mais:
+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

A operação, segundo informações divulgadas pela Polícia Civil, investiga indícios de crime de lavagem de dinheiro de milicianos nas comunidades de Rio das Pedras e Muzema e mira Laerte Silva de Lima e Francisco das Chagas de Brito Castro. Os suspeitos movimentaram juntos R$ 8 milhões em pouco mais de um ano, em transações financeiras que também utilizaram outras pessoas.

Laerte é apontado pelo Ministério Público como integrante do núcleo financeiro da malta. Ele se filiou ao PSOL um ano antes da morte da vereadora Marielle Franco (PSOL) e do motorista Andrerson Gomes em 2018. Junto com Francisco, usavam "laranjas" em negociações de fachada, principalmente na área de construção, com destaque para a empresa LP Imóveis, responsável pelos prédios que desabaram na Muzema em abril de 2019 causando a morte de 24 pessoas.

A Polícia Civil informou que além dos crimes de milícia, os suspeitos também devem responder por crimes ambientais, parcelamento ilegal, desmatamento e venda de imóveis irregulares.

Leia também:

Últimas Notícias