Publicidade
Justiça

Malafaia diz que Bolsonaro manterá indicação de André Mendonça ao STF

Segundo pastor, presidente se reuniu com evangélicos para reafirmar decisão

Imagem da noticia Malafaia diz que Bolsonaro manterá indicação de André Mendonça ao STF
Silas Malafaia
• Atualizado em
Publicidade

O pastor Silas Malafaia, líder da igreja Assembleia de Deus Vitória em Cristo, esteve no Palácio do Planalto nesta 4ª feira (15.set) e disse à imprensa que o presidente Jair Bolsonaro se reuniu com lideranças evangélicas para reafirmar o compromisso de manter a indicação do ex-ministro da Advocacia Geral da União (AGU) André Mendonça para a vaga de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).

A indicação está parada no Senado Federal desde julho. A Casa precisa agendar uma sabatina para deliberar sobre o nome de Mendonça, mas desde que Bolsonaro começou a escalada de ataques ao STF, os senadores acharam melhor colocar o nome do ex-ministro da geladeira, dando indicações de que Mendonça poderia não ser aprovado.  

+ Cresce pressão pela sabatina de André Mendonça no Senado

"O presidente da República teve uma reunião com líderes evangélicos para reafirmar que o candidato dele é André Mendonça, que não tem nenhuma segunda opção. É o André. E que se alguém pensa que desestabilizando o André vai conseguir um outro nome, ele tem um compromisso assumido antes de ser presidente. Não é um compromisso das lideranças evangélicas, foi um compromisso dele. Eu vou colocar o que vocês já sabem, um terrivelmente evangélico. Não vai ter outro a não ser um terrivelmente evangélico e o André Mendonça se encaixa nesse perfil", declarou o pastor.

"Não adianta nenhum outro jogo, porque o presidente vai manter sempre um evangélico", afirmou em outro momento. 

Malafaia vem criticando o STF e o ministro Alexandre de Moraes contundentemente nos últimos tempos.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade