Suspeito de financiar mega-assalto em Araçatuba é solto após audiência
A esposa dele e um jovem também tiveram a prisão em flagrante relaxada
O homem de 33 anos que havia sido preso sob suspeita de financiar o mega-assalto em Araçatuba (SP) foi solto após passar por audiência de custódia, segundo comunicado emitido nesta 4ª feira (8.set) pelo Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP). Paulo César Gabrir teve a prisão em flagrante por associação criminosa relaxada depois que o juízo do Plantão de Sorocaba, no interior do estado, entendeu não existirem indícios que vinculem o indivíduo ao caso da outra cidade.
O homem, a esposa dele, Michele Maria da Silva, de 40 anos, o jovem Emerson Henrique Dias, de 25, e outro suspeito foram presos por agentes do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic) na 3ª feira em Sorocaba, em investigação do mega-assalto. Porém, a mulher e o jovem também foram soltos após a audiência de custódia, pelo mesmo motivo dado para o relaxamento da prisão de Paulo César.
O juízo afirmou que não houve apreensão de qualquer instrumento ou produto de crime relacionado ao caso -- seja dinheiro, armas ou explosivos -- com os acusados, de modo que as prisões foram sustentadas apenas em uma denúncia anônima.
Veja também: