Publicidade
Justiça

Reprovação aos ministros do STF sobe para 33%, diz Datafolha

24% avaliam atuação dos magistrados como ótima ou boa; maioria considera ruim ou péssima

Imagem da noticia Reprovação aos ministros do STF sobe para 33%, diz Datafolha
STF
• Atualizado em
Publicidade

Pesquisa divulgada pelo Datafolha nesta 2ª feira (12.jul) aponta que a reprovação a atuação de ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) aumentou. Dos entrevistados, 33% avaliaram como ruim ou péssima a condução dos magistrados, enquanto 24% avaliaram a atuação boa ou ótima.

A avaliação regular foi a que mais reuniu pessoas: foram 36%; 7% dos entrevistados não souberam responder.

O resultado da pesquisa foi publicado pelo jornal Folha de S.Paulo na tarde desta 2ª. Em comparação com a última pesquisa do tipo, feita em agosto de 2020, a reprovação aos ministros aumentou. Antes eram 29% que consideravam ruim ou péssimo. À época, 27% avaliaram a conduta dos ministros como boa ou ótima.

Alguns dos pontos citados na divulgação como possível interferência foram o STF ter considerado o ex-juiz Sergio Moro como parcial nos julgamentos da Lava Jato e a anulação das sentenças contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Para a pesquisa, o instituto ouviu presencialmente 2.074 pessoas de 146 municípios, na última 4ª (7.jul) e 5ª feira (8.jul). A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade