Caso Vitória Gabrielly: Justiça reduz pena de acusado em 10 anos
Menina de 12 anos foi levada em junho de 2018, em Araçariguama, interior de SP. Após oito dias de busca os policiais encontraram o corpo da menor

Primeiro Impacto
A Justiça reduziu em 10 anos a pena do servente de pedreiro acusado de participar do sequestro e morte de Vitória Gabrielly. Júlio Cesar Ergesse havia sido condenado inicialmente a 34 anos de prisão.
A menina de 12 anos foi levada enquanto andava de patins no dia 8 de junho de 2018, em Araçariguama (SP). Após oito dias de buscas, os policiais encontraram o corpo da menor em uma região de mata na cidade. Segundo a investigação, ela foi sequestrada e morta por engano, pois os criminosos tinham a intenção de levar outra garota, que teria envolvimento com um homem que devia dinheiro a traficantes de drogas.
Desde o júri popular que condenou Júlio Cesar, em outubro de 2019, a defesa do servente de pedreiro tenta a anulação do júri. Os advogados afirmaram que continuarão tentando anular o julgamento. Além do acusado, um outro casal também está envolvido no caso de Vitória Gabrielly.