Publicidade
Justiça

Procurador de Justiça de SP pede suspensão do campeonato paulista

Pedido inclui cultos religiosos para evitar aglomerações

Imagem da noticia Procurador de Justiça de SP pede suspensão do campeonato paulista
SBT News
• Atualizado em
Publicidade
O procurador-geral de Justiça de São Paulo, Mario Sarrubbo, pediu ao governador João Doria (PSDB) que suspenda a realização de partidas de futebol e cultos religiosos em todo estado enquanto durar a fase vermelha, decretada no últímo sábado (6.mar) e prevista para ir até 19 de março.

De acordo com a recomendação assinada nesta 3ª feira (9), as medidas visam a evitar aglomerações na fase mais grave da epidemia no estado desde março do ano passado, quando foram registrados os primeiros casos. De acordo com decreto federal, cultos religiosos são considerados atividades essenciais e, por isso, têm autorização para serem realizados mesmo na fase vermelha. O pedido foi formulado após reunião da Procuradoria-Geral com médicos, quando foi analisada a situação emergencial do estado diante da escassez de leitos de UTI nas redes pública e privada de saúde. 

O pedido está sendo analisado pelo comitê do governo estadual e a decisão deve ser anunciada por Doria em coletiva de imprensa marcada para o início da tarde desta 4ª feira (10).

Em nota, a Federação Paulista de Futebol contrariou o pedido do Ministério Público paulista e argumentou que "o futebol retomou suas atividades seguindo um rigoroso protocolo de saúde, elaborado pelos médicos de todos os clubes e pelo Comitê Médico da FPF", entre outras ponderações.
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade