Publicidade
Justiça

Processos de Lula podem prescrever com decisão de Fachin, diz Deltan

Procurador citou também "os amplos retrocessos que estão acontecendo no combate à corrupção"

Imagem da noticia Processos de Lula podem prescrever com decisão de Fachin, diz Deltan
O procurador Deltan Dallagnol
• Atualizado em
Publicidade
O procurador Deltan Dallagnol, ex-coordenador da força-tarefa da Lava Jato, disse que decisões como a que favoreceu o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva nesta 2ª feira (8.mar) podem levar à prescrição de processos.

Sem criticar o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), que anulou as condenações do petista, Dallagnol afirmou no Twitter: "Processos envolvendo o ex-presidente serão retomados em breve em Brasília, mas com reais chances de prescrição. Várias questões serão rediscutidas nos tribunais. Nada disso, contudo, apaga a consistência dos fatos e provas, sobre os quais caberá ao Judiciário a última palavra", disse.

Ele citou também "os amplos retrocessos que estão acontecendo no combate à corrupção". "Precisamos discutir essas amplas mudanças em curso (e aqui não falo mais do caso concreto) para decidir se queremos ser o país da impunidade e da corrupção, que corre o risco de retroceder vinte anos no combate a esse mal, ou um país democrático em que impere a lei", conclui (veja abaixo o tweet do procurador).
 
Publicidade
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade