Publicidade
Justiça

Júri popular absolve ex-policial da maior chacina já registrada na Grande SP 

A série de ataques, que aconteceu em 2015 nos municípios de Osasco e Barueri, deixou 17 mortos e 7 feridos 

Imagem da noticia Júri popular absolve ex-policial da maior chacina já registrada na Grande SP 
Reprodução/SBT
• Atualizado em
Publicidade
Um júri popular absolveu um ex-policial militar e um guarda civil acusados de participar da maior chacina já registrada no estado de São Paulo. Foi a segunda vez que o ex-cabo da polícia militar Victor Cristilder e o guarda civil municipal Sérgio Manhanhã enfrentaram o júri popular. Na primeira vez, as penas somaram mais de 200 anos de prisão. 

Apesar da pena, em 2017, o Tribunal de Justiça de São Paulo anulou a sentença por entender que a decisão dos jurados foi contrária às provas presentes nos autos. 

A chacina de 2015 foi nas ruas de Osasco e Barueri, na Grande São Paulo, na noite de 13 de agosto daquele ano. Uma das vítimas levou 40 tiros nas costas; 8 vítimas estavam dentro de um bar quando os assassinos chegaram atirando. As investigações apuraram que as execuções foram motivadas para vingar as mortes de um policial militar e um guarda civil municipal.

De acordo com a denúncia, três policiais militares e um guarda civil do município exerciam atividade paramilitar. Dois dos agentes seguem presos. 

A família lamentou o resultado do júri. 

Assista à reportagem completa do SBT Brasil
 
Publicidade

Assuntos relacionados

portalnews
justiça
chacina
sp
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade