Publicidade
Justiça

Parentes tentam provar inocência de dois rapazes presos há 11 dias em SP

Eles estão presos sob a acusação de terem cometido assaltos em Pinheiros

Imagem da noticia Parentes tentam provar inocência de dois rapazes presos há 11 dias em SP
Reprodução/SBT
• Atualizado em
Publicidade
Detidos depois de serem reconhecidos por uma testemunha, os jovens João Igo Santos Silva, 37 anos, produtor musical, e Felipe Ferreira, de 20 anos, lutador de MMA e professor de boxe, agora contam com imagens das câmeras de segurança para reforçar a versão de que não participaram de um roubo. O crime foi em 2 de janeiro.

De acordo com o processo, dois homens roubaram a bolsa de uma diarista e fugiram correndo. Na bolsa tinham R$ 150 e um celular. Pouco antes, um vigilante havia sido assaltado perto do local. A vítima, a diarista, pediu ajuda a um motorista de aplicativo, que teria seguido dois suspeitos até o Terminal Pinheiros. Segundo a investigação, o motorista garantiu ter visto o ônibus onde os suspeitos entraram e acionou a polícia. 

Dentro do ônibus estavam João e Felipe. Os suspeitos negros foram obrigados a descer do coletivo. De lá, foram conduzidos até a delegacia. 

Em depoimento, os amigos João e Felipe negaram qualquer envolvimento nos crimes. Eles alegam ter ido até o Largo da Batata, uma das regiões boêmias da cidade, para jantar. Tanto o vigilante quanto a diarista disseram não ser capazes de reconhecê-los como autores dos roubos. 

Os objetos das vítimas não foram encontrados com os rapazes. Sem haver qualquer prova do envolvimento de Felipe e João no crime, o Delegado de Polícia Rafael Cantoni decidiu decretar a prisão em flagrante dos amigos baseado no depoimento do motorista de aplicativo, que não testemunhou o caso. 

Semana passada, a defesa impetrou um habeas corpus em caráter de urgência para que os rapazes sejam liberados. Até agora, não obtiveram respostas da justiça. 

VÍDEO - Assista à reportagem do SBT Brasil sobre o caso
Publicidade

Assuntos relacionados

portalnews
justiça
thais-nunes
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade