Publicidade
Justiça

Secretário de Turismo do Ceará é alvo de operação da Polícia Federal

A operação "Onzenário" investiga crimes de corrupção, fraude em licitações, lavagem de capitais e organização criminosa no estado 

Imagem da noticia Secretário de Turismo do Ceará é alvo de operação da Polícia Federal
operação onzenário - foto divulgação PF
• Atualizado em
Publicidade
A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quinta-feira (03.dez) a Operação "Onzenário" para investigar suposto conluio, entre 2008 e 2014, entre agentes públicos estaduais, ex-gestores de instituições financeiras e empresários que teriam atuado no direcionamento ilícito de operações de crédito consignadas em folha dos servidores do governo do Ceará.

Segundo a PF, a investigação policial identificou fluxo intenso de capitais obtidos de forma criminosa em prejuízo dos servidores públicos estaduais, através de investimentos, aquisições imobiliárias e simulação de aquisição de cotas de sociedade empresarial, em engenhoso esquema de corrupção e lavagem de capitais.  

Entre os alvos da ofensiva está Arialdo Pinho, ex-secretário da Casa Civil do Governo Cid Gomes (2007-2015), atual secretário de Turismo do governo Camilo Santana e fundador do Beach Park, que tem endereços vasculhados pela PF. Seu genro, empresário e contador, é alvo de mandado de prisão. Na época, como gestor de uma das empresas investigadas ele teria movimentado mais de R$ 600 milhões de reais nas operações de crédito. 
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade
Publicidade