Publicidade
Justiça

Polícia do Rio procura membros do Comando Vermelho no Complexo da Maré

A operação tenta capturar mais de 100 foragidos da facção criminosa

Imagem da noticia Polícia do Rio procura membros do Comando Vermelho no Complexo da Maré
policial com arma em muro com C.V. pichado
• Atualizado em
Publicidade
O Comando Vermelho é considerado uma das maiores facções criminosas do Rio de Janeiro. Nesta terça-feira (27.out), a Polícia Civil do Rio realiza uma megaoperação no Complexo da Maré para capturar 100 foragidos que integram o grupo.

Uma força-tarefa composta por agentes de 5 delegacias mapeou que os foragidos estão escondidos em favelas Parque União e Nova Holanda. A operação mobiliza 300 agentes, cinco blindados, um helicópetero e dezenas de viaturas pelos principais acessos às comunidades.

De acordo com relatório de inteligência feito pela polícia do Estado, 143 carros roubados nos últimos meses foram levados para a Maré. Os veículos são usados para assaltos a prédios na zona sul da cidade.

Entre os alvos da operação desta 3ª (27.out) estão chefes do Comando Vermelho. Um deles é Jorge Luiz Moura Barbosa, conhecido como Alvarenga, chefe do Parque União. Ele é procurado desde 2006 e é alvo de 8 mandados de prisão. Outro procurado é Rodrigo da Silva Caetano, o Motoboy, chefe da Nova Holanda. Motoboy tem 9 mandados de prisão. As investigações apontam que ele recebe 50% do valor de grandes assaltos.


 
Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade