Polícia investiga o desaparecimento de dois empresários
A polícia investiga o desaparecimento de um empresário que viajou com sua sócia, de São Paulo para o Rio de Janeiro, há 10 dias.
Fernando dos Anjos, de 42 anos, e Mônica Pette, de 38, viajaram para assistir a uma corrida de cavalos. Imagens mostram o momento em que os sócios chegam no aeroporto de Congonhas, em São Paulo.
Após desembarcarem no Aeroporto Santos Dumont, os dois pegaram um táxi e desapareceram. O corpo de Mônica foi encontrado no mesmo dia do desembarque, próximo à favela do Vigário Geral, na zona norte da cidade.
No dia seguinte, um corpo carbonizado foi encontrado no porta-malas de um carro em Honório Gurgel, também na zona norte, mas a polícia aguarda o resultado de exames de DNA e da arcada dentária para identificação.
Fernando e Mônica eram sócios de uma empresa de informática, em São Paulo. Um documento encontrado no carro do empresário, mostra que ele estudava a lei que trata de crimes ligados à lavagem de dinheiro. Existe a suspeita de que a empresa estivesse ligada em alguma atividade ilícita.
Em fevereiro deste ano, Fernando foi vítima de uma tentativa de homicídio, na zona sul da capital paulista, quando foi abordado por homens armados, que dispararam contra o carro dele. O empresário foi ferido no rosto, mas conseguiu escapar, para a polícia ele disse que os autores dos disparos eram flanelinhas.