Dois policiais sofrem tentativa de assalto em menos de 24 horas
Em menos de 24 horas, dois policiais reagiram a tentativas de assalto, em São Paulo. Dois suspeitos morreram e dois policiais ficaram feridos, um deles é soldado da ROTA, a Tropa de Elite paulista.
Foi no caminho para o trabalho, a menos de 1,5km do batalhão, que o policial da ROTA, Roberto Pronestino, de 25 anos, sofreu uma tentativa de assalto. Ele estava parado no semáforo, quando foi abordado por dois homens armados, um de cada lado do carro.
O soldado reagiu e acertou dois tiros em um dos ladrões, mas também foi atingido no ombro pelo disparo feito pelo outro bandido, antes de fugir. O criminoso baleado chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos. O policial continua internado e passará por exames, mas não corre risco de vida.
A perícia esteve no local, que é cercado por câmeras de monitoramento, e as imagens deverão ajudar na identificação do foragido, além do depoimento da esposa do bandido que morreu.
Em Itaquaquecetuba, um cabo da Polícia Militar guardava as compras no estacionamento de um supermercado, quando dois homens o obrigaram a entrarem no carro. Um dos bandidos descobriu que a vítima era da polícia e mandou o comparsa atirar.
O PM, então, se jogou do veículo em movimento e trocou tiros com os assaltantes, mas a dupla conseguiu fugir com o carro, e o cabo acabou baleado na perna.