RS: Chefe do tráfico é preso em campo de paintball
Publicidade
Cristian dos Santos Ferreiras, de 27 anos, foi preso em um sítio que fica no município de Taquara, a 70 quilômetros de Porto Alegre. Há seis meses, o sítio servia de esconderijo para os integrantes do grupo conhecido como "Bala na Cara". A quadrilha recebeu este nome por causa da crueldade dos crimes cometidos pelos integrantes. Eles são suspeitos de assaltos e homicídios e disputam os principais pontos de tráfico de drogas da região metropolitana.
Os bandidos usaram um campo de paintball do sítio para treinamento. A polícia apreendeu máscaras, coletes e munição para o jogo. Havia até um cilindro de gás para recarregar as armas.
Todo o sítio era controlado por câmeras de vigilância. Até mesmo um helicóptero de brinquedo era usado para monitorar a região. Foram apreendidos ainda dois automóveis, uma moto, duas armas, munição e R$ 21 mil.
A movimentação financeira do tráfico era feita com o auxilio de uma agenda. Com a prisão de Cristian, a polícia espera enfraquecer a quadrilha que atua há mais de 10 anos em Porto Alegre.
Publicidade