Publicidade
Jornalismo

PF investiga suspeito de apologia ao nazismo no interior de São Paulo

Jovem de 22 anos acumula publicações no Facebook sobre Hitler e participa de grupo voltado a discurso de ódio no WhatsApp

Imagem da noticia PF investiga suspeito de apologia ao nazismo no interior de São Paulo
PF investiga suspeito de apologia ao nazismo no interior de São Paulo (Polícia Federal/Divulgação)
• Atualizado em
Publicidade

A Polícia Federal (PF) cumpriu, na manhã desta 2ª feira (9.out), mandado de busca e apreensão no interior de São Paulo contra um homem suspeito de apologia ao nazismo e crimes relacionados à discriminação de raça ou cor nas redes sociais.

+ Leia as últimas notícias no portal SBT News

O suspeito, um jovem de 22 anos residente em Piedade (SP), acumulava publicações no Facebook enaltecendo Adolf Hitler e participava de um grupo de conversa no WhatsApp batizado de Truppen des Aufständische ("tropas insurgentes", em alemão).

A descrição da comunidade tinha uma série de discursos de ódio: "Proibido muié, só o Emanuel. Proibido viado. Proibido crente. Proibido gordo, somente o Alan. Proibido Nordestino. Proibido preto. Proibido esquerdista e liberal. Proibido Judeu".

Na casa do investigado, a PF apreendeu dois celulares e um notebook e também encontrou livros sobre nazismo e crimes em massa. O suspeito poderá responder por crimes resultantes de preconceito de raça ou cor, com penas que podem chegar a cinco anos de prisão.

A investigação começou com provas obtidas em apuração da PF de São José do Rio Preto que identificou grupo que compartilhava nas redes sociais mensagens nazistas e publicações de cunho discriminatório contra judeus, católicos, nordestinos, negros e gays.

Leia também:

Publicidade

Últimas Notícias

Publicidade